terça-feira, 5 de junho de 2018

A origem do bolo de casamento.


Na Idade Média os convidados traziam para a festa ofertas de pequenos bolos. Esses bolos eram amontoados de forma a ganhar altura. O objetivo era fazer os noivos darem um beijo por cima dos bolos amontoados enquanto os convidados se divertiam.


TRADIÇÕES SOBRE O BOLO DE CASAMENTO.


CHINA - O bolo tradicional é colossal, uma criação de muitas camadas, conhecidas por Lapis Surabaya. As camadas representam a escalada de sucesso dos noivos. A noiva e o noivo cortam o bolo de baixo para cima, oferecendo as primeiras fatias aos avós e aos pais, sendo todas servidas pelos recém-casados.

DINAMARCA - O bolo cornucópia tem forma de anel e é feito de amêndoas, creme de pasteleiro e marzipã. O exterior é decorado com um trabalhado de açúcar, e o centro é preenchido com frutas frescas, doces e bolo de amêndoa. Para evitar a má sorte, os recém-casados cortam o bolo juntos; todos os convidados têm direito a uma fatia.


INGLATERRA - É o tradicional bolo inglês, feito de passas, amêndoas, cerejas, e é coberto com doces especiais feitos de marzipã. Ao invés de guardarem só uma fatia para o aniversário de casados, os britânicos guardam o topo do bolo, chamado de "christening cake”, até ao nascimento do primeiro filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário